Topo

Atriz Rita Wilson faz mastectomia dupla após diagnóstico de câncer

14/04/2015 15h55

LOS ANGELES (Reuters) - Rita Wilson, atriz e esposa do ator Tom Hanks, declarou ter feito uma mastectomia dupla e uma cirurgia de reconstrução depois de ser diagnosticada com uma forma de câncer de mama invasiva.

“Estou me recuperando e, o mais importante, existe a expectativa de uma recuperação total. Por quê? Porque descobri isto cedo, tenho médicos excelentes e procurei uma segunda opinião”, declarou a artista de 58 anos em uma nota à revista People nesta terça-feira.

Rita disse que vinha monitorando um problema secundário e que um crescimento em uma biópsia do seio não revelou um câncer, mas que a dúvida a levou a consultar um outro profissional.

Dois outros patologistas diagnosticaram um carcinoma lobular invasivo, que representa uma pequela parcela dos casos de câncer de mama e que pode espalhar células cancerígenas para outras áreas do corpo, de acordo com a renomada clínica Mayo.

“Compartilho isso para alertar os outros de que uma segunda opinião é essencial para sua saúde”, afirmou Rita.

A revelação da atriz ecoa a decisão da colega Angelina Jolie de divulgar a notícia de que fez uma mastectomia dupla dois anos atrás e removeu os ovários no mês passado depois de exames revelarem uma mutação no gene BRCA1, que aumenta o risco de câncer de mama e de ovário.

Rita se afastou da peça de teatro “Fish in the Dark”, na Broadway, para fazer a operação na semana passada, e voltará aos palcos em 5 de maio, informou seu agente.

(Por Mary Milliken)