Topo

Atriz Vanessa Hudgens estreia na Brodway no papel de "Gigi"

A atriz Vanessa Hudgens durante a premiação do Oscar -
A atriz Vanessa Hudgens durante a premiação do Oscar

Patricia Reaney

De Nova York, EUA

09/04/2015 19h08

Quase 50 anos depois de Leslie Caron ter capturado os corações dos espectadores no filme "Gigi", a atriz Vanessa Hudges volta a representar o papel em sua estreia na Broadway, em uma montagem atualizada da história francesa.

A remontagem do musical de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe, baseado na personagem do romance homônimo da escritora francesa Colette, escrito em 1944, teve sua noite de estreia na quarta-feira, no teatro Neil Simon, em Nova York.

No filme de 1958, foi Caron quem interpretou a jovem garota que se preparava para se tornar uma cortesã na Paris de 1900. O longa venceu nove Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor para Vincente Minnelli.

Mas o musical, readaptado para refletir um espírito mais atual, não conseguiu impressionar os críticos, com o New York Times descrevendo a remontagem como tendo sido "extraída de qualquer coisa remotamente impertinente ou desagradável."

Na peça, Hudgens, uma antiga estrela da Disney, hoje com 26 anos e que ganhou fama como a garota estudiosa da série de filmes "High School Musical", desabrocha de uma ingênua colegial para uma bela jovem mulher sob a tutelagem de sua avó e tia, no mesmo papel que já foi interpretado por Audrey Hepburn nos palcos, em 1951.

"Sua interpretação ganha vida quando Gigi coloca seu coração na garganta", publicou o New York Times. "Mas entre as músicas, a performance da senhorita Hudgens perde relevo, tornando-se bidimensional, se isso."

O jornal acrescentou que, embora a atriz possua a energia necessária para o papel, seu desempenho foi desprovido de emoção. O jornal Daily News concordou, dizendo ter sido uma "estreia da Broadway animada, mas sem aquele úlalá".

O jornal USA Today, no entanto, escreveu que a atriz "faz o tipo animado e elegante com a mesma desenvoltura."