Topo

Pintura avaliada em US$250 mil é roubada de galeria nos EUA

A pintura "Wendy and Me", de 1997, que retrata Jacques Rodrigue como um cão azul, ao lado de sua noiva - HANDOUT
A pintura "Wendy and Me", de 1997, que retrata Jacques Rodrigue como um cão azul, ao lado de sua noiva Imagem: HANDOUT

Jonathan Kaminsky

De Nova Orleans (EUA)

07/01/2015 08h57

Uma pintura do artista norte-americano George Rodrigue com valor estimado em US$ 250 mil, que retrata o artista como um cão azul ao lado de sua noiva no dia do casamento, foi roubada nesta terça-feira (6) de uma galeria em Nova Orleans, informou o filho dele, Jacques Rodrigue.

A pintura "Wendy and Me", de 1997, estava pendurada no Rodrigue Studio, no Bairro Francês, em Nova Orleans, quando um homem a tirou da parede e fugiu, numa ação de furto que não levou mais do que dez segundos, disse Jacques, que ajuda a administrar a arte do pai, já falecido.

"Esta não é uma peça que possa ser vendida", disse o filho do artista. "Estamos realmente ansiosos para tê-la de volta."

A galeria tem compartilhado imagens de vídeo do roubo com a polícia de Nova Orleans, disse Jacques. A polícia está nos estágios iniciais da investigação, segundo um porta-voz da corporação.

George Rodrigue ganhou destaque na década de 1990 com uma série de pinturas retratando cães azuis, com base em uma lenda da cultura local sobre um cão ou lobo fantasma que ameaça assombrar crianças desobedientes.

Ele morreu em 2013, aos 69 anos, de complicações decorrentes de câncer, disse o filho.