Topo

"Jogos Vorazes" lidera bilheterias nos EUA após feriado de Ação de Graças

07/12/2014 15h01

LOS ANGELES/NOVA YORK (Reuters) - O filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" , estrelado por Jennifer Lawrence como a jovem arqueira que reúne os cidadãos oprimidos de uma sociedade utópica, arrecadou 21,6 milhões de dólares para liderar nas bilheterias da América do Norte pelo terceiro fim de semana consecutivo.

A animação da DreamWorks "Os Pinguins de Madagascar" ficou em segundo lugar com 11,1 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e do Canadá, durante um fim de semana lento após o feriado de Ação de Graças, quando os espectadores tradicionalmente voltam sua atenção para as compras.

"Quero matar meu chefe 2", estrelado por Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis, foi o terceiro, com 8,6 milhões de dólares em vendas para os três dias de sexta a domingo, de acordo com estimativas da empresa de rastreamento Rentrak.

A Lionsgate distribuiu o mais recente filme da série "Jogos Vorazes", enquanto "Os Pinguins de Madagascar" foi lançado pela Fox, uma unidade da Twenty-First Century Fox. A Warner Brothers, da Time Warner, distribuiu "Quero matar meu chefe 2".

(Reportagem de Ronald Grover e Chris Michaud)