Topo

Premiado poeta norte-americano Mark Strand morre em Nova York

Em foto de 1995, Laureate Mark Strand (à dir.) encontra o escritor mexicano Ocatavio Paz. Strand morreu na casa de sua filha no Brooklyn, em Nova York - AP
Em foto de 1995, Laureate Mark Strand (à dir.) encontra o escritor mexicano Ocatavio Paz. Strand morreu na casa de sua filha no Brooklyn, em Nova York Imagem: AP

30/11/2014 17h59

(Reuters) - O poeta Mark Strand, laureado nos Estados Unidos e vencedor de um prêmio Pulitzer de poesia, morreu aos 80 anos de idade, de acordo com a Academia de Poetas Americanos. 

Strand morreu na casa de sua filha no Brooklyn, em Nova York, no sábado, revelou a academia em comunicado publicado no Twitter. O poeta era membro do quadro de conselheiros da entidade.

Strand venceu em 1999 o prêmio Pulitzer da poesia por sua coleção de poemas publicados no livro Blizzard of One. Ele ainda ganhou incontáveis prêmios e serviu como o poeta laureado do país no biênio 1990-1991. 

Ele nasceu no Canadá, foi criado nos Estados Unidos e no México e publicou seu primeiro livro, "Sleeping with One Eye Open", em 1964. 

(Por Kevin Murphy)