Príncipe Charles e Camilla vão se encontrar com vítimas de conflito na Colômbia
Por Anastasia Moloney
BOGOTÁ (Thomson Reuters Foundation) - O príncipe britânico Charles e sua mulher, Camilla, irão se encontrar com vítimas do conflito de 50 anos da Colômbia contra rebeldes durante uma visita de Estado que começa nesta terça-feira, com o objetivo de fortalecer os laços bilaterais no momento em que Bogotá angaria apoio para um possível acordo de paz.
O governo colombiano está conversando com líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há quase dois anos em Cuba.
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, pediu à União Europeia que crie um fundo para ajudar a pagar programas de infraestrutura e desenvolvimento e a reintegração de milhares de ex-guerrilheiros à vida civil caso um acordo seja assinado.
Charles, herdeiro do trono britânico, e Camilla, duquesa da Cornualha, comparecerão a uma cerimônia no Centro para a Memória, Paz e Reconciliação na capital, Bogotá, para homenagear e encontrar vítimas do conflito, que deixou mais de 20 mil mortos e deslocou quase seis milhões de pessoas.
A visita real, a convite de Santos, também tratará dos sobreviventes de violência sexual durante o conflito na Colômbia.
Quase sete mil homens, mulheres e crianças sofreram estupros ou outros abusos sexuais nas mãos das facções em guerra, de acordo com o registro de vítimas de guerra do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.