Estilista Oscar de la Renta terá enterro particular em Nova York
NOVA YORK (Reuters) - Oscar de la Renta, o renomado estilista que morreu na segunda-feira aos 82 anos de idade, será enterrado em uma cerimônia particular em Nova York no começo do mês que vem.
Uma missa para familiares e amigos próximos será realizada em 4 de novembro na Igreja de Santo Inácio de Loyola em Park Avenue, Manhattan, de acordo com a revista Vogue.
O costureiro dominicano, que vestiu estrelas de Hollywood, primeiras-damas norte-americanas e socialites, faleceu em sua casa no Estado norte-americano de Connecticut cercado pela família.
Durante sua longa carreira, De la Renta ficou conhecido por seus vestidos sofisticados com jaquetas combinando, vestidos femininos em tons pastéis e estampas floridas e vestidos de noite elaborados.
Ele era o favorito de atrizes como Sarah Jessica Parker, Amy Adams e Jennifer Lawrence, que desfilaram suas criações no tapete vermelho.
Um de seus modelos mais recentes foi o vestido de casamento de renda tomara-que-caia que a ativista de direitos humanos Amal Alamuddin usou no enlace com o ator George Clooney em setembro em Veneza, na Itália.
Anna Wintour, editora-chefe da Vogue que escreveu uma homenagem a seu amigo íntimo no site da publicação após sua morte, é esperada entre os estilistas, fashionistas e celebridades que devem comparecer ao funeral.
Na República Dominicana, onde De la Renta tinha uma casa e sua atividade filantrópica mudou as vidas de milhares de crianças, bandeiras foram hasteadas a meio pau durante um dia nacional de luto.
O presidente dominicano, Danilo Medina, louvou o estilista por honrar o nome da República Dominicana em todo o mundo.
(Por Patricia Reaney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.