Topo

Casamento de George Clooney transforma Veneza em Hollywood do Adriático

27/09/2014 10h22

Por Isla Binnie

VENEZA (Reuters) - George Clooney, o solteiro mais famoso do mundo, deu boas-vindas a uma lista de estrelas nível A em Veneza neste sábado para seu casamento com a advogada de direitos humanos Amal Alamuddin, com detalhes sobre a festança no final de semana prolongado.

O espetáculo, anunciado como a festa do ano, está tornando a cidade italiana de gôndolas e palácios na Hollywood do mar Adriático.

Os atores Matt Damon e Ellen Barkin, a modelo Cindy Crawford, a editora da revista Vogue Anna Wintour chegaram à Veneza na sexta-feira com Clooney e Alamuddin, cruzando os canais em lanchas de um hotel de luxo a outro.

Algumas estrelas esperadas para chegar durante o dia, antes do jantar de gala no sábado à noite, incluem Brad Pitt e Angelina Jolie, Sandra Bullock e o cantor Bono, de acordo com reportagens locais.

Mas locais e turistas não parecem se importar se somente alguns destes esperados chegarem, emocionados de em fazer parte de um dos dias memoráveis ​​na história da cidade, famosa por receber estrelas em seu festival de cinema, o mais antigo do mundo.

Os hóspedes devem participar de uma cerimônia de gala no sete estrelas Aman Grand Canal Venice, instalado no Palácio Papadopoli, sobre o Grande Canal, para uma festa em que os dois trocarão votos informalmente antes de uma cerimônia civil na segunda-feira.     

(Reportagem adicional de Antonio Denti e Cristiano Corvino)