Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo pelo oitavo ano, diz Forbes
NOVA YORK (Reuters) - Com ganhos estimados em 47 milhões de dólares no ano passado, de contratos lucrativos e outros negócios, a brasileira Gisele Bundchen foi a modelo mais bem paga do mundo pelo oitavo ano consecutivo, informou a revista Forbes nesta segunda-feira em seu site (Forbes.com).
A gaúcha de 34 anos, mulher do jogador de futebol americano Tom Brady, do New England Patriots, e mãe de dois filhos, ultrapassou fácil suas maiores rivais, a modelo holandesa Doutzen Kroes, de 29 anos e uma das estrelas da grife Victoria's Secret, que lucrou 8 milhões de dólares sem contar impostos, e a também brasileira Adriana Lima, de 33 anos, que arrecadou o mesmo valor e também desfila para a famosa marca.
"O ícone do Brasil embolsou 47 milhões de dólares nos últimos doze meses, sem contar impostos”, publicou a Forbes.com, acrescentando que Gisele recebeu 16 milhões de dólares a mais que o marido.
A modelo tem contratos com as grifes H&M, Chanel e Carolina Herrera, entre outras, além de linhas de lingerie e sandálias.
"Bundchen, que é seguida por 2,7 milhões de pessoas no Instagram, acumulou 386 milhões de dólares trabalhando como modelo desde 2001", segundo a Forbes.com.
A revista calculou os ganhos das modelos entre junho de 2013 e junho de 2014 e analisou a renda de cosméticos, patrocínios, propagandas e perfumes.
A modelo britânica Kate Moss, de 40 anos, rosto da joalheria de luxo David Yurman, também ficou entre as mais bem pagas, arrecadando 7 milhões de dólares, assim como a norte-americana Kate Upton, de 22 anos, capa da revista Sports Illustrated e novata na lista que ficou entre as cinco primeiras do ranking.
Outras estreantes na lista das 21 mais bem-sucedidas, que levantaram um total de 142 milhões de dólares, foram a modelo inglesa Cara Delevingne, de 22 anos, e a norte-americana Karlie Kloss, da mesma idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.