Entretenimento

Texanas processam editora de "Cinquenta Tons de Cinza" por royalties

Divulgação
Capas da trilogia "50 Tons de Cinza", da inglesa E.L. James, que será publicada no Brasil pela editora Intrínseca Imagem: Divulgação

Jon Herskovitz

De Austin (EUA)

30/05/2014 17h47Atualizada em 30/05/2014 18h19

Duas texanas que disseram ser parte da equipe original da publicação de "Cinquenta Tons de Cinza" entraram com uma ação pedindo parte dos lucros do best-seller global do qual supostamente foram levadas a abrir mão pela sua parceira australiana.

Jennifer Lynn Pedroza e Christa Beebe abriram o processo em um tribunal do condado de Tarrant, no Estado do Texas, na quinta-feira (29), contra Amanda Hayward e a editora The Writers Coffee Shop, solicitando o que consideram uma parcela justa dos royalties e adiantamentos da trilogia erótica.

A The Writers Coffee Shop (TWCS), da qual Hayward é executiva-chefe, não estava disponível de imediato para comentários.

A ação alega que Hayward excluiu as duas texanas da receita dos romances por meio de um acordo com a editora Random House, que encaminhou os pagamentos para Hayward, e não às suas parceiras.

"Ela, então, induziu Pedroza e Beebe de forma fraudulenta a assinar 'acordos de serviço' com a TWCS, e posteriormente excluiu ambas", diz a ação.

A série "Cinquenta Tons de Cinza", da autora britânica E.L. James, vendeu mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo, informou sua editora norte-americana, a Vintage Books, em fevereiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo