Topo

Circo Ringling Bros volta a se apresentar após acidente de acrobatas

5.mai.2014 - Oito acrobatas - entra elas, três brasileiras - ficaram feridas após a queda da estrutura de um circo em Rhode Island, nos Estados Unidos. As mulheres estavam suspensas pelo cabelo e caíram de uma altura de quase sete metros em cima de um dançarino que acompanhava o espetáculo. A imagem mostra o número apresentado no espetáculo e o resgate após o acidente - AP
5.mai.2014 - Oito acrobatas - entra elas, três brasileiras - ficaram feridas após a queda da estrutura de um circo em Rhode Island, nos Estados Unidos. As mulheres estavam suspensas pelo cabelo e caíram de uma altura de quase sete metros em cima de um dançarino que acompanhava o espetáculo. A imagem mostra o número apresentado no espetáculo e o resgate após o acidente Imagem: AP

Eric M. Johnson

Da Reuters, em Seattle

09/05/2014 10h44

O espetáculo do circo Ringling Bros e Barnum & Bailey foi retomado dias depois de várias acrobatas ficarem gravemente feridas devido à queda do aparato no formato de candelabro ao qual estavam penduradas durante um apresentação em Rhode Island, nos Estados Unidos.

O espetáculo foi retomado em Hartford, no Estado norte-americano de Connecticut, na quinta-feira (8), mas sem o ato no qual o grupo de mulheres era erguido pelos cabelos, de acordo do a empresa Feld Entertainment, dona do circo Ringling Bros.

"Nossas jovens garotas se recuperam e estão em ótimo humor", disse o mestre de picadeiro Jonatham Lee Iverson à plateia na quinta-feira à noite, segundo a rede CNN.

Oito acrobatas caíram de uma altura em torno de 12 metros, ferindo ainda uma nona que se encontrava no solo e chocando os cerca de 3,9 mil espectadores no Cento Dunkin Donuts, no domingo, na cidade de Providence.

O estado atual das acrobatas feridas não estava imediatamente disponível.

Um vídeo do ato mostra as mulheres caindo em silêncio. As luzes foram reduzidas logo após a queda. As causas do acidente continuam sob investigação.

O circo estava marcado para se apresentar em Hartford de quinta a domingo, informou a Feld em comunicado esta semana.