Topo

Ator britânico Bob Hoskins morre aos 71 anos

30/04/2014 11h42

LONDRES, 30 Abr (Reuters) - O ator britânico Bob Hoskins, que estrelou ao lado de personagens de desenhos animados em "Uma Cilada para Roger Rabbit", morreu após contrair uma pneumonia, disse seu empresário nesta quarta-feira. Ele tinha 71 anos.

Um comunicado divulgado em nome da esposa Linda e dos filhos afirmou: "Estamos devastados pela perda do nosso querido Bob. Bob morreu pacificamente no hospital ontem à noite cercado pela família".

Hoskins anunciou sua aposentadoria em 2012, quando informou estar sofrendo do mal de Parkinson.

O ator começou sua carreira na década de 1970 na televisão britânica, fez grandes personagens no cinema, como o mafioso do filme de 1980 "Caçada na Noite", que gerou uma imagem de durão e lhe trouxe fama.

Ele foi indicado para o Oscar de melhor ator em 1987 por "Mona Lisa", no qual atuou ao lado de sir. Michael Caine e Robbie Coltrane, e ganhou um Globo de Ouro.

Sua grande chance em Hollywood aconteceu 1988, quando ele atuou como Eddie Valiant em "Uma Cilada para Roger Rabbit", um papel pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Hoskins também atuou em "Minha Mãe é Uma Sereia", de 1990, "Hook: A Volta do Capitão Gancho", em 1991, e interpretou J. Edgar Hoover em "Nixon", de 1995.

Nos últimos anos, ele atuou em filmes menores.

(Reportagem de Michael Roddy)