Entretenimento

Jornalistas sequestrados são encontrados na fronteira de Síria com Turquia

19/04/2014 10h56

ISTAMBUL, 19 Abr (Reuters) - Quatro jornalistas franceses, reféns na Síria desde junho, foram encontrados por soldados turcos em sua fronteira com a Síria no sábado, informou a mídia turca, e o presidente francês, François Hollande, disse que os quatro estão em bom estado de saúde.

Nicolas Henin, Pierre Torres, Edouard Elias e Didier François foram encontrados na província de Sanliurfa vendados e com as mãos amarradas, disse a agência de notícias Dogan.

Hollande disse que os quatro estavam em "boa saúde, apesar das condições difíceis do cativeiro. Eles serão levados para a França nas próximas horas", ele disse em um comunicado.

Segundo a agência de notícias, os jornalistas foram sequestrados pelo grupo rebelde Estado Islâmico do Iraque e Levant (ISIL), mas que um grupo desconhecido trouxe os jornalistas até a fronteira turca na noite de sexta-feira. Eles seriam entregues às autoridades francesas depois de exames médicos, disse a agência.

François, veterano correspondente de guerra que trabalha para a rádio Europe 1, e o fotógrafo Elias foram sequestrados no inicio de junho quando estavam a caminho de Aleppo. Henin, que estava trabalhando para a revista Le Point, e Torres, fazendo reportagens para o canal de TV franco-germânico Arte, foram capturados no final daquele mês.

A Síria é o lugar mais perigoso do mundo para os jornalistas, de acordo com o Comitê de Proteção aos Jornalistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo