Após reparo de danos por terremoto, Monumento a Washington reabrirá em maio
WASHINGTON, 25 Mar (Reuters) - O monumento a George Washington, uma peça central no horizonte da capital dos Estados Unidos, vai reabrir em 12 de maio, depois de um longo período fechado por causa de danos causados por um terremoto, informou o Serviço Nacional de Parques do país, nesta terça-feira.
O último dos andaimes que envolvia a estrutura de mármore e granito, de 169,2 metros de altura desde o terremoto de agosto 2011, será retirado a partir desta semana, disse a agência em um comunicado.
"Estamos muito contentes por estar na reta final, com os reparos no Monumento de Washington quase concluídos", disse o diretor do Serviço Nacional de Parques, Jonathan Jarvis.
O monumento a George Washington, o primeiro presidente dos EUA, ficou com rachaduras, pedras soltas e perdeu argamassa durante o terremoto. O pior dano foi no topo, na estrutura piramidal de quatro lados.
O monumento, concluído em 1884, recebe cerca de 600.000 visitantes por ano.
O Congresso destinou 7,5 milhões de dólares para os reparos. O bilionário David Rubenstein, um destacado filantropo, contribuiu com quantia semelhante.
(Reportagem de Ian Simpson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.