Topo

Ator Philip Seymour Hoffman morreu de overdose acidental

Emmanuel Dunand/AFP
Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

28/02/2014 18h32

NOVA YORK, 28 Fev (Reuters) - O ator Philip Seymour Hoffman, que foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 2 de fevereiro com uma agulha no braço, morreu de uma overdose acidental de drogas, afirmou o Instituto Médico Legal de Nova York nesta sexta-feira.

A causa da morte foi intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas, de acordo com a porta-voz legista, Julie Bolcer.

Nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.

Uma overdose era a suspeita principal depois que Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto. A confirmação coloca o ator, considerado um dos maiores de sua geração, numa crescente lista de artistas que sucumbiram às drogas.

O ator Cory Monteith, da série "Glee", morreu aos 31 anos em Vancouver por conta de uma overdose acidental de heroína e álcool em outubro. As drogas também foram a causa da morte do ator australiano Heath Ledger, em 2008, e da cantora Whitney Houston, em 2012.

A trágica morte de Hoffman coincide com um aumento no consumo de heroína nos Estados Unidos, que segundo o governo do país, atingiu proporções epidémicas nos últimos cinco anos.

Hoffman venceu o Oscar de melhor ator pelo seu desempenho no filme biográfico de 2005 "Capote". Ele era conhecido por sua versatilidade nos palcos e nas telas.

(Reportagem de Patricia Reaney)