Topo

"Uma Aventura Lego" lidera bilheteria nos EUA e Canadá

16/02/2014 16h22

LOS ANGELES/NOVA YORK, 16 Fev (Reuters) - O filme "Uma Aventura Lego", animação que retrata um mundo baseado nos blocos coloridos do brinquedo homônimo, arrecadou 48,8 milhões de dólares e ocupou o topo das bilheterias pela segunda semana consecutiva, bem à frente da comédia romântica "About Last Night", que teve vendas de 27 milhões de dólares em um fim de semana que começou no Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

"RoboCop", remake do filme de ficção científica de 1987, ficou em terceiro lugar com vendas de 21,5 milhões de dólares de sexta a domingo no mercado doméstico, que inclui os cinemas dos Estados Unidos e Canadá, de acordo com dados dos estúdios. Na segunda-feira, será feriado de Dia dos Presidentes nos EUA.

O drama romântico "Endless Love", um dos três remakes de filmes dos anos 1980 que estreou nos cinemas, ficou em quinto, com 13,4 milhões de dólares, atrás de "Caçadores de Obras-Primas", estrelado por George Clooney e Matt Damon e com arrecadação de 15 milhões de dólares em sua segunda semana, de acordo com a Rentrak.

A empresa de monitoramento disse que este foi o terceiro melhor resultado do Dia dos Presidentes de todos os tempos, com cerca de 177 milhões de dólares esperados para o período de sexta a domingo.

(Por By Ronald Grover e Chris Michaud)