Entretenimento

Ator Ralph Waite, patriarca dos "Waltons", morre aos 85

14/02/2014 08h56

Por Eric Kelsey

LOS ANGELES, 14 Fev (Reuters) - Ralph Waite, que interpretou o bondoso patriarca da família Walton na homônima série de TV dos anos 1970, morreu na quinta-feira, no sul da Califórnia, aos 85 anos, segundo sua agente.

Veterano da Segunda Guerra, pastor ordenado da Igreja Presbiteriana, Waite ganhou fama no papel de John Walton Sr., na série dramática da CBS sobre uma família rural em meio à Grande Depressão.

"Ele era o melhor cliente e um ser humano fantástico", disse a agente Susan Zachary, acrescentando que o ator morreu em Palm Desert, na Califórnia, onde morava.

Waite, que nasceu em 1928 no interior do Estado de Nova York, começou sua vida profissional no setor editorial, antes de optar pela carreira dramática.

Fez pequenos papéis no cinema até alcançar a fama em "Os Waltons", exibida entre 1972 e 1981. O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 1978. Mais recentemente, fazia participações recorrentes na série policial "NCIS" e na telenovela "Days of Our Lives".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo