Facebook oferece escolha de outro gênero além de feminino e masculino
SAN FRANCISCO, 13 Fev (Reuters) - Pela primeira vez, o Facebook permitirá que os usuários da rede social se identifiquem com um gênero além de feminino e masculino.
O perfil básico dos membros da rede social nos Estados Unidos agora inclui uma categoria customizada entre os gêneros que os usuários podem selecionar, anunciou a empresa na quinta-feira, dia em que essa opção ficou disponível para os usuários norte-americanos da versão em inglês do site.
Haverá a opção de dez identificações de gêneros diferentes, incluindo "transgênero" e "intersexual".
A empresa disse ter trabalhado em conjunto com organizações de defesa dos direitos de homossexuais e transgêneros para chegar à seleção de identidades.
Até agora, os 1,23 bilhão de membros do Facebook só podiam escolher "feminino" ou "masculino" para seu gênero, seleção exigida pelo Facebook a seus usuários. Membros do concorrente Google+, a rede social do Google, já tinham uma opção escrito "outro" na seleção de gênero.
O Facebook anunciou que seus usuários também podem controlar quem verá a escolha, lembrando que algumas pessoas podem ter dificuldades em compartilhar publicamente sua identidade de gênero.
"Queremos que vocês se sintam confortáveis em ser verdadeiros, autênticos", disse o Facebook.
(Por Alexei Oreskovic)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.