Topo

Humorista Sid Caesar, pioneiro dos esquetes na TV dos EUA, morre aos 91 anos

12/02/2014 21h33

LOS ANGELES, 12 Fev (Reuters) - O humorista Sid Caesar, pioneiro dos esquetes cômicos na televisão dos Estados Unidos, como estrela e força criativa do programa "Your Show of Shows", nos anos 1950, morreu nesta quarta-feira aos 91 anos, de acordo com seu amigo e ex-colaborador Carl Reiner.

Reiner disse à Reuters ter sido informado da morte de Caesar por um amigo em comum, o ator e escritor Rudy De Luca, que havia visitado Caesar recentemente em sua casa na região de Los Angeles. Ele afirmou que o artista veterano estava doente havia pelo menos um ano.

Embora tenha tido uma carreira duradoura, apesar de irregular, na TV e no cinema ao longo de seis décadas, Caesar é mais lembrado por seu trabalho de comediante no programa "Your Show of Shows", transmitido pela NBC de fevereiro de 1950 a junho de 1954.

O programa era feito ao vivo durante 90 minutos, com esquetes originais de comédia transmitidos todos os sábados à noite. É amplamente conhecido como o protótipo de todas as séries de esquetes cômicos na TV, incluindo "Saturday Night Live".

"Ele era um talento único, e foi um pioneiro da televisão e do entretenimento quando a televisão estava em sua infância", disse Eddy Friedfeld, que ajudou Caesar a escrever sua autobiografia em 2003.