Entretenimento

Indicados ao prêmio literário Folio Prize têm mulheres e americanos em destaque

Julia Fioretti

De Londres (Inglaterra)

10/02/2014 19h13Atualizada em 10/02/2014 20h41

Norte-americanos e mulheres dominaram a lista prévia de indicações para um novo prêmio literário, o Folio Prize, divulgada nesta segunda-feira (10).

Esse é "o primeiro grande prêmio para livros em língua inglesa aberto a escritores de todo o mundo", de acordo com o patrocinador, a Folio Society.

Da relação de oito obras constam cinco autores dos EUA e cinco mulheres. Os títulos foram escolhidos por um painel de juízes que avaliaram 80 livros em língua inglesa publicados na Grã-Bretanha por autores de várias partes do mundo.

Os trabalhos selecionados abrangem romances, poesia e contos.

Os indicados são: os norte-americanos Sergio De la Pava, ("A Naked Singularity"), Amity Gaige ( "Schroder"), Kent Haruf ("Benediction"), Rachel Kushner ("The Flame Throwers") e George Saunders ("Tenth of December"); a irlandesa Eimear McBride ("A Girl is a Half-Formed Thing", a canadense Anne Carson ("Red Doc") e a britânica Jane Gardam ("Last Friends").

O vencedor receberá um prêmio de 40.000 libras esterlinas (65.500 dólares) na cerimônia em Londres, em 10 de março. O patrocinador do prêmio, o Folio Society , é uma editora de livros ilustrados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo