Topo

Com velas, amigos e fãs homenageiam Philip Seymour Hoffman

06/02/2014 10h48

NOVA YORK, 6 Fev (Reuters) - Portando velas, centenas de fãs e amigos de Philip Seymour Hoffman se reuniram na quarta-feira à noite em frente à companhia teatral do ator, que morreu no fim de semana, supostamente em decorrência de uma overdose.

O padre jesuíta Jim Martin, membro da companhia, comandou uma prece coletiva durante a sóbria cerimônia ao ar livre na Labyrinth Theater Company, onde Hoffman havia sido diretor artístico.

"Nós nos unimos em um período de terrível luto e incrível perda, e um período de dor e tristeza avassaladoras, mas também para celebrar uma vida notável", disse ele. "Vamos nos lembrar de Phil do nosso jeito. Vamos nos lembrar de como ele tocou nossos corações."

Hoffman foi achado morto no domingo, em seu apartamento no bairro nova-iorquino do Greenwich Village, com uma seringa espetada no braço. A definição oficial da causa da morte ainda depende de exames complementares, segundo uma porta-voz dos legistas. Quatro pessoas foram detidas por suposta ligação com a heroína apreendida na casa do ator.