Entretenimento

Papa Francisco vira Superpapa em muro próximo ao Vaticano

Alessadro Di Meo/EFE
28.jan.2014 - Papa Francisco vira superherói em muro de Roma Imagem: Alessadro Di Meo/EFE

Philip Pullella

29/01/2014 09h29

O papa Francisco pode já ser um herói para os oprimidos do mundo, mas ao menos um artista pop acha que ele é mais do que isso. Sai da frente Super-Homem, agora é a vez do Superpapa.

Uma grande pintura que surgiu em um edifício perto do Vaticano mostra o papa argentino levantando voo, com seu punho direito cerrado, na clássica posição do Super-Homem.

Sua capa branca e sua cruz tremulam ao vento e em sua mão esquerda o papa carrega uma valise preta com a inscrição "valores".

Um cachecol vermelho e azul, as cores do San Lorenzo, time argentino de futebol para o qual o papa torce, escapa da valise.

Mas diferentemente do Super-Homem, que se disfarça como o repórter Clark Kent, Francisco é claramente identificável e voa sem retirar os óculos.

Na versão tradicional do herói dos quadrinhos, que depois se tornou também um astro do rádio, TV e cinema, o Super-Homem luta uma "batalha sem fim" em prol da verdade e justiça.

Francisco prometeu eliminar a corrupção no Vaticano e aproximar a Igreja Católica dos pobres. A obra de arte, que foi colada à parede, é assinada por "Maupal 2014".

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo