Topo

Kevin Spacey será homenageado por museu de Nova York

12.jan.2014 - Kevin Spacey, indicado a melhor ator de drama por "House of Cards",  chega para a edição 2014 do Globo de Ouro, em Beverly Hills - Jason Merritt/Getty Images
12.jan.2014 - Kevin Spacey, indicado a melhor ator de drama por "House of Cards", chega para a edição 2014 do Globo de Ouro, em Beverly Hills Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Marina Lopes

De Nova York

28/01/2014 20h24

O premiado ator, diretor e produtor Kevin Spacey será homenageado por sua contribuição ao cinema, televisão e teatro pelo Museu da Imagem Cinematográfica, de Nova York, em sua festa anual em abril.

Spacey, de 54 anos, ganhou o Oscar de melhor ator em 2000 por "Beleza Americana" e já tinha recebido quatro anos antes a estatueta de melhor ator coadjuvante por "Os Suspeitos". Ele se unirá à lista dos já condecorados pelo museu, que inclui Tom Cruise, Robert DeNiro e Julia Roberts, informou a instituição nesta terça-feira (28).

"Nós sempre quisemos homenageá-lo desde que ele teve essas fantásticas atuações nas telas, que lhe renderam os prêmios da Academia", disse o diretor-executivo do museu, Carl Goodman, em uma entrevista. "Depois disso apenas se tornou mais claro que sua força como ator e seu desejo de assumir riscos o conduziram a ter grandes desempenhos em qualquer mídia ou tela", acrescentou.

Spacey atualmente faz o papel de um político implacável e carismático no seriado dramático "House of Cards", da Netflix, produzido por ele. Nos palcos, ele ganhou um prêmio Tony de melhor ator coadjuvante em 1991 pela peça "Lost in Yonkers", de Neil Simon, uma produção da Broadway.

Desde 2003 Spacey é o diretor artístico da Old Vic Theater Company, em Londres.