Justin Bieber é preso por dirigir embriagado e em alta velocidade nos EUA
Por Zachary Fagenson
MIAMI BEACH, 23 Jan (Reuters) - O cantor pop canadense Justin Bieber foi preso em Miami Beach, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira sob a acusação de dirigir alcoolizado, depois de ter sido pego participando de um "racha" com uma Lamborghini amarela alugada, afirmou a polícia.
O artista de 19 anos inicialmente resistiu à prisão, praguejou contra os policiais e depois assumiu que havia consumido bebida alcoólica, maconha e medicamentos controlados, segundo a polícia. Um juiz fixou sua fiança em 2.500 dólares.
Ele foi liberado mais tarde e escoltado da prisão por agentes penitenciários. Vestindo um capuz e óculos escuros, Bieber subiu no teto de um carro que o esperava e acenou para os fãs.
"Ele é tudo para mim", disse Amanda Pérez, uma fã de 19 anos. "Isso é um desastre, mas eu ainda o amo do fundo do meu coração."
Policiais constataram que a Lamborghini de Bieber e uma Ferrari vermelha aceleraram em alta velocidade em uma avenida de quatro pistas em uma área residencial, a apenas algumas quadras da região turística de South Beach, na Flórida, afirmou o chefe de polícia de Miami Beach, Raymond Martínez.
Dois veículos bloquearam a rua para que o cantor de "Boyfriend" pudesse disputar a corrida com um amigo que estava no carro esportivo vermelho alugado, afirmou a polícia.
Bieber, que dirigia a uma velocidade entre 88 e 96 quilômetros por hora em uma zona em que o máximo permitido é de 48 quilômetros por hora, também foi indiciado por resistir à prisão sem violência e dirigir com uma habilitação vencida do Estado da Geórgia, disse a porta-voz da polícia de Miami Beach, Vivian Hernández.
O astro canadense estava "um pouco briguento, usando algumas palavras seletas", quando detido, afirmou Martínez, mas passou a cooperar quando chegou à delegacia. Na foto do registro policial ele aparece sorrindo.
No boletim sobre a prisão, um agente declarou que Bieber estava com os olhos avermelhados e hálito de quem bebeu. O cantor disse à polícia que estava retornando de uma sessão de gravação num estúdio, e repetidamente perguntou por que tinha sido parado e preso.
"Por que vocês me pararam?", perguntou, segundo o boletim. "Por que têm de me revistar?"
Bieber reconheceu depois que havia tomado remédios de prescrição médica, fumado maconha e consumido álcool, disse Martínez.
Representantes do cantor e sua mãe, Pattie Mallette, afirmaram que não fariam comentários sobre a prisão.
Ele participou da audiência que determinou sua fiança na tarde desta quinta-feira por meio de uma videoconferência desde a prisão onde estava detido. Bieber não fez nenhum comentário durante a rápida sessão.
Seu amigo, identificado como sendo o cantor de R&B Khalil Sharieff, foi preso sob a acusação de dirigir em estado de intoxicação. A fiança dele foi fixada em 1.000 dólares.
O departamento de polícia da cidade de Opa-locka, da Flórida, investiga se dois de seus agentes deram a Bieber uma escolta não autorizada na noite de segunda-feira, depois que seu jato particular aterrissou em um aeroporto local, informou o porta-voz da cidade, David Chiverton.
Ele confirmou que autoridades municipais também averiguam se agentes escoltaram Bieber ao clube de strip-tease King of Diamonds em Miami Gardens.
O comportamento errático de Bieber por vezes ofuscou sua carreira musical no último ano, em um momento em que o cantor que despontou para a fama aos 15 anos chega à idade adulta.
No começo do mês, detetives na Califórnia inspecionaram a casa de Bieber depois de ele ter sido acusado de jogar ovos na casa de um vizinho.
(Reportagem adicional de David Adams, Ben Gruber, Eric Kelsey e Zachary Cook)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.