Topo

Justin Bieber é preso por dirigir embriagado e em alta velocidade nos EUA

 Handout . / Reuters
Imagem: Handout . / Reuters

23/01/2014 18h01

Por Zachary Fagenson

MIAMI BEACH, 23 Jan (Reuters) - O cantor pop canadense Justin Bieber foi preso em Miami Beach, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira sob a acusação de dirigir alcoolizado, depois de ter sido pego participando de um "racha" com uma Lamborghini amarela alugada, afirmou a polícia.

O artista de 19 anos inicialmente resistiu à prisão, praguejou contra os policiais e depois assumiu que havia consumido bebida alcoólica, maconha e medicamentos controlados, segundo a polícia. Um juiz fixou sua fiança em 2.500 dólares.

Ele foi liberado mais tarde e escoltado da prisão por agentes penitenciários. Vestindo um capuz e óculos escuros, Bieber subiu no teto de um carro que o esperava e acenou para os fãs.

"Ele é tudo para mim", disse Amanda Pérez, uma fã de 19 anos. "Isso é um desastre, mas eu ainda o amo do fundo do meu coração."

Policiais constataram que a Lamborghini de Bieber e uma Ferrari vermelha aceleraram em alta velocidade em uma avenida de quatro pistas em uma área residencial, a apenas algumas quadras da região turística de South Beach, na Flórida, afirmou o chefe de polícia de Miami Beach, Raymond Martínez.

Dois veículos bloquearam a rua para que o cantor de "Boyfriend" pudesse disputar a corrida com um amigo que estava no carro esportivo vermelho alugado, afirmou a polícia.

Bieber, que dirigia a uma velocidade entre 88 e 96 quilômetros por hora em uma zona em que o máximo permitido é de 48 quilômetros por hora, também foi indiciado por resistir à prisão sem violência e dirigir com uma habilitação vencida do Estado da Geórgia, disse a porta-voz da polícia de Miami Beach, Vivian Hernández.

O astro canadense estava "um pouco briguento, usando algumas palavras seletas", quando detido, afirmou Martínez, mas passou a cooperar quando chegou à delegacia. Na foto do registro policial ele aparece sorrindo.

No boletim sobre a prisão, um agente declarou que Bieber estava com os olhos avermelhados e hálito de quem bebeu. O cantor disse à polícia que estava retornando de uma sessão de gravação num estúdio, e repetidamente perguntou por que tinha sido parado e preso.

"Por que vocês me pararam?", perguntou, segundo o boletim. "Por que têm de me revistar?"

Bieber reconheceu depois que havia tomado remédios de prescrição médica, fumado maconha e consumido álcool, disse Martínez.

Representantes do cantor e sua mãe, Pattie Mallette, afirmaram que não fariam comentários sobre a prisão.

Ele participou da audiência que determinou sua fiança na tarde desta quinta-feira por meio de uma videoconferência desde a prisão onde estava detido. Bieber não fez nenhum comentário durante a rápida sessão.

Seu amigo, identificado como sendo o cantor de R&B Khalil Sharieff, foi preso sob a acusação de dirigir em estado de intoxicação. A fiança dele foi fixada em 1.000 dólares.

O departamento de polícia da cidade de Opa-locka, da Flórida, investiga se dois de seus agentes deram a Bieber uma escolta não autorizada na noite de segunda-feira, depois que seu jato particular aterrissou em um aeroporto local, informou o porta-voz da cidade, David Chiverton.

Ele confirmou que autoridades municipais também averiguam se agentes escoltaram Bieber ao clube de strip-tease King of Diamonds em Miami Gardens.

O comportamento errático de Bieber por vezes ofuscou sua carreira musical no último ano, em um momento em que o cantor que despontou para a fama aos 15 anos chega à idade adulta.

No começo do mês, detetives na Califórnia inspecionaram a casa de Bieber depois de ele ter sido acusado de jogar ovos na casa de um vizinho.

(Reportagem adicional de David Adams, Ben Gruber, Eric Kelsey e Zachary Cook)