Entretenimento

Base de consumidores de luxo continuará crescendo, diz estudo

14/01/2014 13h22

PARIS, 14 Jan (Reuters) - O número de consumidores de artigos de luxo atingiu 330 milhões no ano passado e deve chegar aos 400 milhões em 2020 e 500 milhões em 2030, enquanto mais pessoas se tornam ricas na Ásia, América Latina e no leste da Europa, segundo um estudo.

O relatório da Bain & Co, em colaboração com a corretora Redburn Partners e a agência de pesquisa Millward Brown, estimou que a base de consumidores de luxo crescerá em uma média de 10 milhões de pessoas ao ano.

O estudo calculou o número de consumidores de luxo utilizando estatísticas sobre riqueza pessoal, demografia, urbanização, educação e atitude em relação a gastos discricionários.

O relatório, publicado nesta terça-feira, disse que até recentemente, um fator que explicava a base de consumidores em expansão eram os esforços das marcas de luxo de oferecer mais produtos a preços mais baixos.

Nos últimos 18 meses, porém, a Bain observou que grandes marcas de luxo estavam revertendo esta tendência em resposta à crescente sofisticação dos consumidores, particularmente em mercados emergentes.

O estudo estimou que mais da metade do gasto global com luxo veio de consumidores com 49 anos ou mais, pois representam a faixa mais rica da população.

Os consumidores com idades entre 13 e 33 responderam por apenas 13 por cento dos gastos mundiais com luxo.

(Por Astrid Wendlandt)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo