Topo

Sequência de "O Hobbit" lidera bilheterias nos EUA e Canadá

22/12/2013 16h43

LOS ANGELES/NOVA YORK, 22 Dez (Reuters) - Os anões e hobbits de "O Hobbit: A Desolação de Smaug" conseguiram superar o astro de "Tudo por um Furo - O Âncora 2", Will Ferrell, e deram ao filme de fantasia a liderança das bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá pela segunda semana seguida, lucrando 31,5 milhões de dólares neste fim de semana.

Iniciada a concorrida temporada de fim de ano em Hollywood, "O Âncora 2" não conseguiu desbancar o líder de bilheteria da semana passada e arrecadou 26,8 milhões de dólares, ficando em segundo lugar, de acordo com estimativas de vendas da Rentrak.

"O Âncora 2" estreou na quarta-feira após uma prolongada e cara campanha de marketing. Em cinco dias de exibição, o filme arrecadou um total de 40 milhões de dólares.

No filme, Ferrell interpreta um personagem que parece estar em toda parte, Ron Burgundy, que faz comerciais na TV, entrevista Peyton Manning para a ESPN e apresenta um telejornal local no Nebraska.

A sequência em 3D de "O Hobbit" tem Martin Freeman como Bilbo Baggins, o líder de um grupo de anões em uma jornada épica que leva a um confronto com um dragão cuspidor de fogo chamado Smaug.

(Reportagem de Lisa Richwine e Chris Michaud)