Entretenimento

Desabamento de teto de teatro deixa mais de 80 feridos em Londres

19/12/2013 18h50

LONDRES, 19 Dez (Reuters) - Serviços de emergência informaram que mais de 80 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em um teatro lotado em Londres, na Inglaterra, quando parte do teto desabou durante uma encenação, lançando pedaços de alvenaria e escombros sobre a plateia.

O incidente ocorreu por volta das 20h30 no teatro Apollo, onde 720 pessoas, incluindo muitas famílias, assistiam à apresentação da popular peça teatral "The Curious Incident of the Dog in the Night-Time".

"Uma parte do teto do teatro desabou sobre a plateia que estava assistindo à apresentação. O teto levou para baixo partes dos balcões", disse Nick Harding, da Brigada de Incêndio de Londres.

Os serviços de emergência informaram que 81 pessoas foram feridas, muitas na cabeça, sendo que sete foram levadas a um hospital com danos mais graves. A polícia disse que não estava ciente de quaisquer mortes.

"Equipes de especialistas em busca e salvamento urbanos foram chamadas ao local para se certificar de que ninguém estava preso. Felizmente todos aqueles que estavam presos foram resgatados e tratados por ferimentos ou levados para o hospital", disse Harding.

Testemunhas disseram que o teto do auditório de quatro andares simplesmente desabou durante a apresentação, provocando pânico entre as pessoas que estavam no local quando perceberam que aquilo não fazia parte da encenação.

"Nós vimos o teto cedendo e de repente caiu sobre as primeiras filas. Havia poeira por toda a parte e as pessoas estavam gritando", afirmou Steve George, de 29 anos, que estava sentado numa cadeira na parte mais alta do teatro, em declaração à Reuters.

As pessoas foram rapidamente retiradas do teatro, disse ele.

"Eu queria ficar para ajudar as pessoas... mas eu estava mais atrapalhando, por isso saí. Não tenho ideia de quantas pessoas teriam ficado feridas", acrescentou George, que é gerente de cinema e havia ido com a mulher ao teatro.

Veículos de emergência bloquearam a Shaftesbury Avenue, no centro da região dos teatros, em Londres.

"As pessoas corriam para cá com poeira cobrindo-as inteiramente", disse Thomas Asihen, gerente de um restaurante McDonald's localizado na mesma quadra. "Uma mulher me contou ter visto o teto caindo."

Ele disse que as pessoas estavam sendo trazidas para fora por paramédicos envoltas em cobertores de plástico, sendo algumas delas em macas.

Os feridos dentro do Apollo, que foi inaugurado em fevereiro de 1901, foram levados para outro teatro nas imediações e um ônibus estava sendo usado para transportá-los ao hospital.

A polícia informou que ainda não está clara a causa do desabamento, mas não houve nenhuma indicação de que possa ter tido origem em algum ato deliberado de ataque.

"Durante todo o tempo de trabalho como brigadista eu nunca vi um incidente como este", disse Harding.

(Reportagem adicional de William Schomberg)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo