Topo

Juiz manda Chris Brown cumprir 90 dias de programa de reabilitação

21/11/2013 11h42

LOS ANGELES, 21 Nov (Reuters) - Um juiz de Los Angeles determinou que o cantor ganhador do Grammy Chris Brown realize 90 dias de reabilitação contra o uso de substâncias e para o controle da raiva, numa revisão de sua liberdade condicional após ter sido acusado de agressão em Washington no mês passado.

O magistrado também solicitou mais informações sobre a prisão em Washington para determinar se o cantor, de 24 anos, violou os termos da condicional.

Brown foi condenado em 2009 a 5 anos de liberdade condicional depois de ter agredido a então namorada, a também cantora Rihana. A pena também incluía 180 dias de prestação de serviço comunitário e aconselhamento sobre violência doméstica.

Na decisão de quarta-feira sobre programa de reabilitação, Brown terá de cumprir pelo menos 24 horas de serviço comunitário, se submeter periodicamente a exames sobre uso de drogas e tomar medicamentos, ordenou o juiz James Brandlin, da Corte Superior de Los Angeles.

O cantor respondeu "sim" quando o magistrado lhe perguntou se aceitava os novos termos da condicional.

Em outubro Brown se declarou inocente da acusação de agressão num incidente em que, segundo a polícia, o cantor e seu guarda-costas deram socos no rosto de um homem diante de um hotel em Washington, onde Brown faria um show numa casa noturna.

Depois dessa prisão ele permaneceu voluntariamente por duas semanas em uma instituição de reabilitação para seguir um programa de controle de raiva.

(Reportagem de Eric Kelsey e Mary Milliken)