Topo

Primeiras peças de grafite de Banksy irão a leilão em Los Angeles

Piya Sinha-Roy

Em Los Angeles

11/11/2013 15h24

Quatro dos primeiros trabalhos do artista britânico Banksy serão vendidos em leilão em dezembro, ao lado de sua obra "Flower Girl", informou a casa de leilões Julien's nesta segunda-feira (11).

Os quatro trabalhos de grafite incluem "Happy Choppers", um mural de 2002 que apareceu pela primeira vez num muro na Whitecross Street Market, em Londres, e mostra um grupo de helicópteros militares em estêncil, um dos quais tem um laço cor de rosa.

A estimativa é que a peça arrecade de 150 mil a 200 mil dólares. No mesmo dia também será vendida "Flower Girl", um trabalho em estêncil visto pela primeira vez numa parece de um posto de gasolina em Los Angeles. A previsão é que alcance de 150 mil a 300 mil dólares.

A casa Julien's, com sede em Beverly Hills, informou que o leilão marca a primeira vez que a arte de Banksy em ruas públicas irá à venda nos Estados Unidos.

As peças foram todas colocadas à venda por particulares cuja identidade permanece em sigilo. Os depositantes decidirão se Banksy receberá alguma parte do valor, disse a Julien's.

Também estarão à venda duas outras obras do tour de Banksy, em 2003-2004, pela Alemanha, descobertas em paredes de Berlim, e um trabalho de 2003 chamado "Black Bobby", de uma viagem do artista à Austrália.