Entretenimento

Dançarino do Bolshoi nega culpa por ataque com ácido a diretor

AFP PHOTO / VASILY MAXIMOV
17.set.2013 - Diretor artístico do Balé Bolshow, Sergei Filin (ao centro), fala com a imprensa no Teatro Bolshoi, em Moscou Imagem: AFP PHOTO / VASILY MAXIMOV

Maria Tsvetkova e Gabriela Baczynska

Da Reuters, de Moscou

22/10/2013 13h36

O bailarino russo Pavel Dmitrichenko negou nesta terça-feira (22), no seu julgamento, qualquer responsabilidade no ataque com ácido que quase cegou o diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin.

Dmitrichenko, de 29 anos, foi levado algemado a um tribunal de Moscou para ser julgado pelo atentado cometido no início do ano, o qual expôs as profundas rivalidades atrás do palco de uma das grandes instituições culturais russas.

Ele e dois supostos cúmplices podem pegar até 12 anos de prisão se forem condenados por danos corporais graves no ataque contra Filin, em 17 de janeiro.

"Não reconheço responsabilidade", disse a jornalistas Dmitrichenko, que estava com olheiras escuras, depois que funcionários o conduziram com os dois outros réus para uma gaiola de metal na corte. Ele olhou para os pais e abriu um rápido sorriso.

Dmitrichenko balançou a cabeça quando os repórteres lhe fizeram outra perguntas e disse que falaria na corte. Mas o julgamento foi adiado para 29 de outubro por causa da ausência de um advogado de um dos outros réus.

Filin, cujo cargo lhe dava o poder de impulsionar ou arruinar carreiras, voltava para casa quando um atacante mascarado chamou seu nome e jogou em seu rosto o ácido que estava num frasco, deixando-o contorcendo-se na neve, gritando por socorro.

Numa audiência em março Dmitrichenko disse que queria que Filin fosse agredido, mas ficara chocado ao saber que tinham usado ácido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo