Artista britânico Ovenden é condenado por crime sexual contra menores
LONDRES, 9 Out (Reuters) - O artista britânico Graham Ovenden foi sentenciado na quarta-feira a 27 meses de prisão por cometer abusos sexuais contra crianças. A pena em primeira instância era de 12 meses, mas os juízes que analisaram o recurso a consideraram branda demais.
Ovenden, de 70 anos, conhecido mundialmente por retratar meninas, foi condenado em abril por seis acusações de indecência e uma de atentado ao pudor, relativas a três meninas que posaram para ele entre 1975 e 85.
Em junho, o artista foi condenado a 12 meses de prisão, com suspensão da pena por dois anos. Mas o procurador-geral Dominic Grieve recorreu.
O tribunal de apelações cancelou na quarta-feira o direito a sursis e elevou a pena a 27 meses de prisão, rejeitando o argumento da defesa de que o interesse de Ovenden pelas meninas era artístico, não sexual. Ele não poderá mais recorrer.
Depois da condenação do artista, em abril, a Tate Gallery retirou do seu site mais de 30 obras do artista, incluindo imagens de meninas nuas ou seminuas.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.