Coppola e Plácido Domingo recebem principal prêmio artístico do Japão
O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola e o tenor espanhol Plácido Domingo estão entre os cinco ganhadores do Praemium Imperiale de 2013, principal prêmio artístico do Japão, anunciado nesta terça-feira (17) pela Associação Artística do Japão.
Os outros ganhadores são o escultor Antony Gormley, o arquiteto Davidd Chipperfield, ambos britânicos, e o pintor italiano Michelangelo Pistoletto.
O prêmio, com um valor de 15 milhões de ienes (150 mil dólares) será entregue em 16 de outubro pelo irmão mais novo do imperador Akihito, o príncipe Hitachi.
O Praemium Imperiale, que reúne as categorias cinema, música, escultura, pintura e arquitetura, foi criado em 1988 para celebrar o centenário da Associação Artística do Japão e homenagear o falecido príncipe Takamatsu.
Os ganhadores são escolhidos a partir de listas sugeridas por uma comissão composta por políticos e personalidades culturais de vários países. Ganhadores anteriores incluem o dramaturgo Arthur Miller, o artista David Hockney e o arquiteto Frank Gehry.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.