Topo

Candidata de ascendência indiana conquista vitória inédita no Miss EUA

 Lucas Jackson / Reuters
Imagem: Lucas Jackson / Reuters

16/09/2013 09h24

ATLANTIC CITY, Estados Unidos, 16 Set (Reuters) - Nina Davuluri venceu o Miss EUA 2014 na noite de domingo, tornando-se a primeira candidata de ascendência indiana a conquistar a coroa, que foi pelo segundo ano consecutivo para a Miss Nova York.

"Estou muito feliz por esta organização ter celebrado a diversidade, e, sobre este palco nesta noite, havia muita diversidade", disse Davuluri após vencer as candidatas dos demais 49 Estados dos EUA, e também do Distrito de Columbia, Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico.

Davuluri, de 24 anos, é estudante de medicina e disse que vai usar o prêmio de 50 mil dólares para financiar seus estudos. Em sua apresentação, ela fez uma dança inspirada nos filmes de Bollywood.

O concurso deste ano teve outros ineditismos: Nicole Kelly, miss Iowa, que nasceu sem o antebraço esquerdo, disse que a competição deu visibilidade à questão da superação das deficiências; Theresa Vail, miss Kansas e sargento da Guarda Nacional do Exército, foi a primeira participante a exibir tatuagens.

(Por Victoria Cavaliere)