Candidata de ascendência indiana conquista vitória inédita no Miss EUA
ATLANTIC CITY, Estados Unidos, 16 Set (Reuters) - Nina Davuluri venceu o Miss EUA 2014 na noite de domingo, tornando-se a primeira candidata de ascendência indiana a conquistar a coroa, que foi pelo segundo ano consecutivo para a Miss Nova York.
"Estou muito feliz por esta organização ter celebrado a diversidade, e, sobre este palco nesta noite, havia muita diversidade", disse Davuluri após vencer as candidatas dos demais 49 Estados dos EUA, e também do Distrito de Columbia, Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico.
Davuluri, de 24 anos, é estudante de medicina e disse que vai usar o prêmio de 50 mil dólares para financiar seus estudos. Em sua apresentação, ela fez uma dança inspirada nos filmes de Bollywood.
O concurso deste ano teve outros ineditismos: Nicole Kelly, miss Iowa, que nasceu sem o antebraço esquerdo, disse que a competição deu visibilidade à questão da superação das deficiências; Theresa Vail, miss Kansas e sargento da Guarda Nacional do Exército, foi a primeira participante a exibir tatuagens.
(Por Victoria Cavaliere)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.