Entretenimento

Dublê de James Bond na Olimpíada de Londres morre em salto nos Alpes

AFP
Mark Sutton saltou de um helicóptero na cerimônia de abertura da Olimpíada Imagem: AFP

Belinda Goldsmith e Martin de Sá Pinto

Londres

15/08/2013 13h18

Um dublê que saltou de paraquedas na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres de 2012, vestido como o espião britânico da ficção James Bond junto com uma sósia da rainha Elizabeth, morreu em um acidente de wing-diving nos Alpes suíços.

Mark Sutton, de 42 anos, ex-oficial do Ghurkha Rifles, morreu depois de saltar de um helicóptero e bater no cume de uma montanha na região de Trient, perto da fronteira com a França na quarta-feira (14). A polícia suíça investiga o acidente.

Wing-diving é um esporte radical que envolve o uso de um macacão especial com asas, que permite ao usuário plainar. Wing-divers geralmente terminam seus saltos usando um paraquedas.

O dublê foi um dos destaques da cerimônia de abertura do ano passado e apareceu depois da exibição de um filme em que o ator Daniel Craig, no papel de 007, é chamado ao Palácio de Buckingham para encontrar e escoltar a rainha Elizabeth ao estádio olímpico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo