Publisher do NY Times afirma que jornal não está à venda, diz NYT
8 Ago (Reuters) - O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington Post foram vendidos.
"Será que a nossa família vai buscar vender o Times? A resposta é não", disse o publisher Arthur Sulzberger Jr., que também é presidente do Conselho do New York Times, em um comunicado, segundo reportagem no site do jornal.
Sulzberger Jr. disse que ele e o vice-presidente Michael Golden conversaram com Donald Graham, chairman e presidente-executivo do Washington Post, sobre a decisão dele de vender o Post e alguns jornais menores, e garantiu que o NY Times não pretende seguir o mesmo caminho.
Sulzberger Jr. disse também que o restante da família está "unida em nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a diretoria da empresa, a alta administração e os funcionários para levar o New York Times adiante no nosso futuro global e digital".
O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, comprou o Washington Post por 250 milhões de dólares, em um negócio surpreendente que terminou com o controle de 80 anos da família Graham sobre o jornal.
O New York Times está vendendo o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milhões de dólares em dinheiro, uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal há 20 anos.
(Reportagem de Sakthi Prasad em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.