Topo

Seguradora oferece 1 milhão de euros por pista sobre joias roubadas em Cannes

06/08/2013 10h47

PARIS, 6 Ago (Reuters) - A seguradora londrina Lloyd's está oferecendo até 1 milhão de euros (1,3 milhão de dólares) por pistas que levem à recuperação de joias roubadas em Cannes, no mês passado, avaliadas em 136 milhões de dólares.

Em plena luz do dia, um ladrão armado e com o rosto coberto levou as peças preciosas que estavam expostas num hotel de luxo do balneário francês, no maior roubo desse tipo já registrado na França.

Em nota, a empresa parisiense de gestão de riscos e ajuste de prejuízos SW Associates, que trabalha com a Lloyd's, disse que entregará até 1 milhão de euros "à primeira pessoa que fornecer informação que leve à recuperação dos bens".

O comunicado inclui fotos de dois anéis de diamantes, um broche e um colar roubados, e será publicado nas edições de quarta-feira dos jornais Le Parisien, Nice-Matin e International Herald Tribune, disse à Reuters John Shaw, diretor da SW Associates.

Segundo ele, a ideia é que a recompensa estimule denúncias por parte de uma testemunha do crime, de uma pessoa próxima do ladrão ou de alguém a quem as joias tenham sido oferecidas.

(Reportagem de Natalie Huet)