Sexóloga norte-americana Virginia Johnson morre aos 88 anos
KANSAS CITY, Estados Unidos, 25 Jul (Reuters) - A sexóloga Virginia Johnson, parte da famosa equipe Masters e Johnson que conduziu pioneiras pesquisas sobre a sexualidade humana, morreu aos 88 anos em Saint Louis, disse seu filho nesta quinta-feira.
Ela sofria de várias doenças antes de morrer na quarta-feira em uma residência para idosos, segundo Scott Johnson.
Virginia Johnson e William Masters, que morreu em 2001, se conheceram quando ela fazia pesquisas para ele na Universidade Washington, em Saint Louis, na década de 1950. Masters era médico na universidade e havia começado a pesquisar o sexo em 1954.
O casal publicou em 1966 o best-seller "A Resposta Sexual Humana", após anos de pesquisas em laboratórios e testes sobre a libido de casais. Um segundo estudo importante, "A Inadequação Sexual Humana", saiu em 1970.
Masters e Johnson se casaram em 1971 e em 1973 criaram um instituto de estudos da sexualidade. Divorciaram-se 20 anos depois, mas continuaram aparecendo em programas de TV para falar sobre suas pesquisas.
(Reportagem de Kevin Murphy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.