Bono recebe principal condecoração cultural da França
PARIS, 16 Jul (Reuters) - O roqueiro e ativista irlandês Bono recebeu nesta terça-feira a principal comenda cultural francesa por causa de sua contribuição musical, embora tenha sido elogiado também por sua luta em causas humanitárias.
O vocalista da banda U2 recebeu a medalha de Comandante da Ordem das Artes e Letras das mãos da ministra da Cultura, Aurélie Filippetti, numa cerimônia em Paris.
"Além das notas e além das palavras, você se comprometeu e dedicou sua fama e carreira a travar algumas das maiores guerras do nosso tempo. Não pela caridade, mas em nome da Justiça", disse Filippetti em nota.
Bono, de 53 anos, disse que a condecoração é uma honra, mas que ela pertence à sua banda. "Tenho a maior boca e a voz mais alta, mas a música que fazemos vem de todos", disse ele em nota.
A condecoração existe desde 1957, e já foi entregue a artistas como David Bowie, Sean Connery, Roger Moore, Bob Dylan, Bruce Willis e Shakira.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.