Príncipe Harry é qualificado como comandante Apache
LONDRES, 5 Jul (Reuters) - O príncipe britânico Harry foi qualificado como comandante da aeronave Apache depois de passar por uma avaliação em um esgotante voo de seis horas com o "Flying Colors", disse o Ministério da Defesa nesta sexta-feira.
Neto da rainha Elizabeth, conhecido no Exército como capitão de Gales, Harry passou três anos treinando para a qualificação, o que o coloca no topo de sua profissão, disse o seu o oficial comandante tenente-coronel Tom de la Rue.
"Esta foi uma grande conquista para o capitão de Gales, que passou com louvor", disse de la Rue.
Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, voltou em janeiro depois de 20 semanas no Afeganistão, em sua segunda viagem de serviço no país.
O papel militar de Harry melhorou seu status na Grã-Bretanha e ajudou a superar sua reputação como uma criança real selvagem. Seu irmão mais velho, William, também é um piloto de helicóptero, trabalhando como piloto de busca e resgate da Royal Air Force.
(Por Max de Haldevang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.