Topo

Celebridades fazem tributo a cantora irlandesa Bernie Nolan

05/07/2013 13h20

LONDRES, 5 Jul (Reuters) - Celebridades prestaram homenagem nesta sexta-feira à cantora irlandesa e estrela de TV Bernie Nolan, que morreu aos 52 anos após uma batalha de três anos contra o câncer.

Nolan foi a mais jovem integrante do grupo Nolan Sisters, cujo pop fez das cinco irmãs algumas das celebridades mais conhecidas da Grã-Bretanha do final dos anos 1970 a meados dos anos 1980, com aparições regulares em vários programas de televisão.

A banda é mais conhecida por seu hit de 1979 "I'm in the Mood for Dancing", que chegou ao número 3 nas paradas britânicas e número 1 no Japão.

Um comunicado no site de Nolan disse que ela -- "insubstituível" esposa, mãe e irmã-- tinha morrido na quinta-feira, rodeada por sua família.

"Paz e amor para Bernie Nolan. Pensamentos acompanhem sua família", tuitou o astro pop australiano Jason Donovan.

Bernie, vocalista em muitas das gravações das Nolans, deixou o grupo em 1994 e passou a construir uma carreira como atriz, aparecendo na novela "Brookside" depois de se destacar no musical "Blood Brothers", em Londres.

Em 2009, ela voltou a se juntar a suas irmãs para uma nova turnê das Nolans, mas em 2010 Bernie anunciou ter sido diagnosticada com câncer de mama, a terceira entre as irmãs Nolan a desenvolver a doença.

Após ser sido declarada curada do câncer, em outubro do ano passado, ela revelou que o mau havia retornado e se espalhado por todo o corpo, tornando-se incurável.

Nolan deixa seu marido, o baterista Steve Doneathy, e sua filha, Erin.

(Reportagem de Belinda Goldsmith)