Topo

Artista do Cirque du Soleil morre durante show em Las Vegas

01/07/2013 09h07

Por Timothy Pratt

LAS VEGAS, 1 Jul (Reuters) - Uma artista morreu após se acidentar durante uma apresentação do Cirque du Soleil em Las Vegas, nos Estados Unidos, disseram autoridades e a empresa no domingo.

Sarah Guillot Guyard, de 31 anos, integrante do elenco do espetáculo "KA", em cartaz no hotel e cassino MGM Grand, foi declarada morta pouco antes da meia-noite de sábado por autoridades locais. A causa da morte ainda deve ser determinada.

Guyard, que se apresentava como "Sassoon" no show, que envolve acrobacias aéreas, fazia parte do elenco de "KA" desde 2006, afirmou o Cirque du Soleil em comunicado.

"Estou com o coração partido. Gostaria de estender minhas sinceras condolências à família", disse o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, no comunicado.

"Somos lembrados, com muita humildade e respeito, como nossos artistas são extraordinários em cada noite. Nosso foco agora é apoiar uns aos outros como uma família", acrescentou.

O Cirque du Soleil não deu mais detalhes sobre a morte de Guyard, descrita como "acidental". A empresa disse que as apresentações de "KA" foram canceladas até novo aviso.

Foi a primeira morte de um artista durante um show nos 29 anos de história do Cirque du Soleil, disse um porta-voz.