Entretenimento

Marido da rainha Elizabeth evolui "satisfatoriamente" após cirurgia

07/06/2013 16h51

Por Costas Pitas

LONDRES, 7 Jun (Reuters) - O príncipe Philip, de 91 anos, marido da rainha Elizabeth, está apresentando um progresso satisfatório no hospital depois de passar por uma cirurgia nesta sexta-feira, disse um porta-voz da realeza.

A rainha manteve seus compromissos oficiais e visitou a sede da BBC a apenas alguns metros do hospital onde Philip foi operado.

Philip, que completa 92 anos na próxima semana, foi internado na quinta-feira e deverá continuar hospitalizado por duas semanas após o procedimento, descrito pelo Palácio de Buckingham como "uma operação exploratória após investigações abdominais".

"Os resultados serão agora analisados", informou o palácio em comunicado. "Neste momento inicial ele está progredindo satisfatoriamente."

Essa é a quarta vez que o príncipe Philip, também conhecido como o duque de Edimburgo, é submetido a tratamento hospitalar desde o Natal de 2011.

Philip também foi internado durante o Jubileu de Diamante da rainha no ano passado com uma infecção na bexiga, o que esfriou as celebrações para marcar a data.

A rainha, de 87 anos e casada com Philip há 65, visitou a recém-inaugurada sede da BBC sozinha nesta sexta-feira. Ela saiu sem fazer referência pública à hospitalização de Philip.

Philip foi internado após participar de uma festa no jardim do Palácio de Buckingham com a rainha Elizabeth. Imagens de televisão o mostraram sorrindo e conversando com os convidados.

Diante de um cenário de trombetas e público animado, a rainha e Philip se juntaram a 2.000 convidados na Abadia de Westminster, na terça-feira, para celebrar os 60 anos de sua coroação.

"Meus melhores desejos para o duque de Edimburgo, que está no hospital", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron, no Twitter na quinta-feira à noite. "Espero que ele tenha uma rápida recuperação."

(Reportagem adicional de Mark Anderson)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo