Marido da rainha Elizabeth evolui "satisfatoriamente" após cirurgia
Por Costas Pitas
LONDRES, 7 Jun (Reuters) - O príncipe Philip, de 91 anos, marido da rainha Elizabeth, está apresentando um progresso satisfatório no hospital depois de passar por uma cirurgia nesta sexta-feira, disse um porta-voz da realeza.
A rainha manteve seus compromissos oficiais e visitou a sede da BBC a apenas alguns metros do hospital onde Philip foi operado.
Philip, que completa 92 anos na próxima semana, foi internado na quinta-feira e deverá continuar hospitalizado por duas semanas após o procedimento, descrito pelo Palácio de Buckingham como "uma operação exploratória após investigações abdominais".
"Os resultados serão agora analisados", informou o palácio em comunicado. "Neste momento inicial ele está progredindo satisfatoriamente."
Essa é a quarta vez que o príncipe Philip, também conhecido como o duque de Edimburgo, é submetido a tratamento hospitalar desde o Natal de 2011.
Philip também foi internado durante o Jubileu de Diamante da rainha no ano passado com uma infecção na bexiga, o que esfriou as celebrações para marcar a data.
A rainha, de 87 anos e casada com Philip há 65, visitou a recém-inaugurada sede da BBC sozinha nesta sexta-feira. Ela saiu sem fazer referência pública à hospitalização de Philip.
Philip foi internado após participar de uma festa no jardim do Palácio de Buckingham com a rainha Elizabeth. Imagens de televisão o mostraram sorrindo e conversando com os convidados.
Diante de um cenário de trombetas e público animado, a rainha e Philip se juntaram a 2.000 convidados na Abadia de Westminster, na terça-feira, para celebrar os 60 anos de sua coroação.
"Meus melhores desejos para o duque de Edimburgo, que está no hospital", disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron, no Twitter na quinta-feira à noite. "Espero que ele tenha uma rápida recuperação."
(Reportagem adicional de Mark Anderson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.