Topo

Estrela de Bollywood é encontrada morta em aparente caso de suicídio

04/06/2013 10h15

MUMBAI, Índia, 4 Jun (Reuters) - A atriz Jiah Khan, estrela do cinema indiano, foi encontrada morta por enforcamento em sua casa em Mumbai, informou a polícia nesta terça-feira.

Khan, de 25 anos, foi encontrada por sua mãe dentro do quarto, na noite de segunda-feira, e um oficial da polícia de Mumbai informou que será realizada uma autópsia para estabelecer a causa da morte.

Mas uma fonte da polícia antecipou que a morte não estava sendo tratada como suspeita de homicídio, pois parece ter sido suicídio, embora nenhum bilhete da atriz tenha sido achado no local.

Ele disse que a polícia questionou Suraj Pancholi, filho do casal de atores Aditya Pancholi e Zarina Wahab, para quem Khan fez seu último telefonema.

Khan, cujo nome verdadeiro era Nafisa Khan, nasceu em Nova York e cresceu em Londres. Seu site informa que ela foi para Nova York estudar teatro na escola do Lee Strasberg.

Khan fez sua estreia em Bollywood, como é conhecida a indústria cinematográfica indiana, em 2007, no filme "Nishabd", de Ram Gopal Varma, interpretando uma jovem de 18 anos ao lado de um dos principais atores da Índia, Amitabh Bachchan, em um filme vagamente baseado no clássico romance "Lolita", de Vladimir Nabokov.

"Nishabd" não foi recebido de modo entusiástico pela crítica e não teve bons resultados de bilheteria, mas a atriz desempenhou papéis coadjuvantes em dois sucessos, o thriller psicológico "Ghajini", em 2008, e a comédia "Housefull", em 2010.

Sua morte chocou a indústria cinematográfica indiana.

"Nunca vi uma atriz estreante com mais coragem e mais espírito do que Jiah, quando eu a estava dirigindo em Nishabd", escreveu Varma no Twitter.

"Não sei o motivo que a levou a isso, mas Jiah estava muito deprimida por causa de sua carreira e com medo de seu futuro", disse ele em outro tweet, acrescentando que a atriz não tinha trabalhado durante os últimos três anos.