Topo

Walt Disney aumenta preços de ingressos de parques temáticos

 Scott Audette / Reuters
Imagem: Scott Audette / Reuters

03/06/2013 16h39

3 Jun (Reuters) - A Walt Disney anunciou nesta segunda-feira um aumento nos preços dos ingressos de um dia de seus parques temáticos na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos, seguindo o padrão de reajuste anual nos resorts populares da empresa norte-americana.

A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, para pessoas a partir de 10 anos, um salto de 6,7 por cento.

Na Disneylândia em Anaheim, na Califórnia, o custo de um ingresso de um único dia para um dos dois parques subiu para 92 dólares, ante 87 dólares, um aumento de 5,7 por cento. Um ingresso que permite a entrada em ambos os parques em Anaheim no mesmo dia subiu 9,6 por cento, para 137 dólares.

Os preços de ingressos para vários dias e anuais também subiram.

Os parques temáticos representam a segunda maior unidade da Disney, atrás de sua divisão de meios de comunicação, incluindo o importante canal esportivo ESPN.

Em 7 de maio, a Disney divulgou um lucro operacional trimestral de 383 milhões de dólares para a divisão de parques, um avanço de 73 por cento ante o ano anterior.

(Reportagem de Lisa Richwine)