Lou Reed diz que está "maior e mais forte" após transplante de fígado
LOS ANGELES, 3 Jun (Reuters) - Lou Reed diz que está "maior e mais forte do que nunca", depois de um transplante de fígado que salvou sua vida, e está ansioso para voltar a se apresentar no palco.
"Eu sou um triunfo da medicina moderna, da física e da química", escreveu o roqueiro de 71 anos em seu site depois que no fim de semana sua mulher deu a notícia do transplante.
"Eu estou maior e mais forte do que nunca. Meu regime e o Tai Chi me ajudaram bastante todos esses anos", disse Reed, referindo-se ao treino tradicional de artes marciais que visa à promoção da saúde e ao relaxamento.
"Estou ansioso para estar no palco, tocando e escrevendo mais músicas para me conectar com seus corações e espíritos e o universo lá no futuro", disse o veterano músico e compositor, que chegou à fama como o vocalista da banda de rock The Velvet Underground, na década de 60.
A mulher de Reed, Laurie Anderson, declarou em entrevista publicada sábado no diário The Times, de Londres, que Reed "estava morrendo" antes de um transplante de fígado, em abril.
O cantor de clássicos como "Sweet Jane" desfruta uma carreira solo de sucesso, com 20 álbuns de estúdio e várias colaborações com outros artistas, incluindo o cantor country Vince Gill e o grupo de rock The Killers.
(Reportagem de Piya Sinha-Roy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.