Irmãos Tsarnaev eram mais americanos que chechenos, diz Depardieu
GROZNY, Rússia, 21 Mai (Reuters) - O ator francês Gérard Depardieu disse nesta terça-feira que os irmãos de etnia chechena acusados de cometerem o atentado de abril na Maratona de Boston foram criados como norte-americanos e que os moradores da volátil região russa da Chechênia não podem ser responsabilizados.
O ator, que aceitou cidadania russa para evitar um novo imposto sobre fortunas em seu país natal, a França, estava ecoando declarações do líder checheno Ramzan Kadyrov, em cuja companhia Depardieu tem sido visto.
"Eu estava nos Estados Unidos quando o ato terrorista foi realizado em Boston. Concordo com Ramzan Kadyrov, que disse que os irmãos Tsarnaev têm sobrenome checheno, mas sua criação é americana", disse Depardieu em entrevista coletiva.
"Vocês não têm qualquer responsabilidade", disse Depardieu, que está na Chechênia para rodar um filme.
Os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev são acusados de terem detonado as bombas caseiras que mataram 3 pessoas e feriram outras 264 junto à linha de chegada da maratona.
Investigadores dos Estados Unidos examinam supostas ligações de Tamerlan, morto em confronto com a polícia, e extremistas que cometem atos violentos na região russa do Cáucaso, da qual a Chechênia é parte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.