Topo

Lindsay Lohan muda local de reabilitação e irrita promotores

02/05/2013 19h46

LOS ANGELES, 2 Mai (Reuters) - A atriz Lindsay Lohan internou-se na quinta-feira em uma clínica de reabilitação do sul da Califórnia, conforme previsto em um acordo judicial, segundo o advogado dela, mas uma mudança de última hora na clínica escolhida irritou os promotores.

Lohan, de 26 anos, inicialmente aceitou completar uma internação de 90 dias na região de Nova York, mas surpreendeu os promotores ao se internar numa clínica de Newport Beach, cerca de 60 quilômetros ao sul de Los Angeles.

"Meritíssimo, isso é muito inapropriado", queixou-se o promotor-adjunto Terry White a um tribunal em Santa Monica. "Não é isso que contemplamos na última audiência."

A atriz de "Meninas Malvadas" acatou implicitamente a acusação de ter mentido à polícia após um acidente de trânsito no ano passado na Califórnia, ao dizer que não estava ao volante do seu Porsche no momento de uma colisão com um caminhão.

Lohan, que já esteve internada pelo menos cinco vezes em clínicas de reabilitação pelo uso de álcool e drogas e está em liberdade condicional por um caso de furto de joias, aceitou passar três meses em desintoxicação, além de completar 30 dias de serviço comunitário e fazer psicoterapia, como parte do acordo para evitar uma volta à prisão.

White disse que os promotores não haviam examinado as condições da clínica onde ela se internou, mas Mark Heller, advogado de Lohan, disse que o local atende aos termos do acordo.

O juiz James Dabney disse que a clínica "parece atender" aos termos, mas deu uma semana aos promotores para que investiguem a situação.

(Reportagem de Eric Kelsey)