Nova exposição sobre Andy Warhol traz artista como sujeito
NOVA YORK, 23 Abr (Reuters) - Mais de 30 anos atrás no sul da França, a câmera mudou seu foco para o artista obcecado por celebridades Andy Warhol, que se tornou o sujeito relutante de um estudo fotográfico que foi então relegado a um armário arquivado na letra "W".
No ano passado, um amigo do fotógrafo Steve Wood encontrou por acaso o tesouro de slides 35mm e convenceu Wood que as imagens "perdidas" mereciam seus 15 minutos de fama atribuídos a Warhol.
A exposição "Lost Then Found" ("Perdido e Então Encontrado", em tradução livre) ficará por 10 dias em Nova York a partir de 3 de maio e trará cenas incomuns, como Warhol posando com um girassol gigante e uma mochila, ou piscando, com os olhos fechados.
"Estas fotografias revelam um Warhol diferente do que a maioria de nós já viu", disse Christopher Bollen, editor da revista Interview, que Warhol fundou em 1969 e que está apoiando a exposição.
Warhol, que morreu em 1987 aos 58 anos, era conhecido por suas pinturas pop art de itens emblemáticos e retratos de celebridades, como Marilyn Monroe, Mick Jagger e Elvis Presley.
Ele também se envolveu na música e na produção cinematográfica. Seu estúdio Factory foi o berço de uma geração de celebridades e descolados de Nova York.
(Reportagem de Chris Michaud)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.