Cantor de folk Richie Havens morre aos 72 anos
LOS ANGELES, 22 Abr (Reuters) - O cantor de música folk norte-americano Richie Havens, que abriu o histórico festival de Woodstock e energizou a plateia com sua versão de "Motherless Child/Freedom", morreu de ataque cardíaco nesta segunda-feira aos 72 anos, afirmou sua agência.
Havens, que emergiu da cena folk de Nova York nos anos 1960, morreu em sua casa em Jersey City, no Estado norte-americano de Nova Jersey, afirmou a Agência Roots em comunicado.
"A Agência Roots representou Richie Havens por muitos anos e lamenta informar seu falecimento em 22 de abril de 2013", disse em sua página na Internet.
Havens se apresentou e fez turnês por mais de quatro décadas, usando seu violão acústico para defender a liberdade pessoal e a fraternidade. Ele abandonou as turnês há três anos.
Sua família disse que uma cerimônia pública será anunciada em breve e pediu privacidade neste momento.
"Além de sua música, aqueles que encontraram Havens vão lembrar sua natureza gentil e compassiva, seu humor leve e sua presença poderosa", disse sua família em um comunicado.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.