Topo

Novo semanário da "Variety" promete aprofundar cobertura do showbiz

A capa da recém-lançada versão da "Variety" - REUTERS/Variety/Handout
A capa da recém-lançada versão da "Variety" Imagem: REUTERS/Variety/Handout

Jill Serjeant

Los Angeles

26/03/2013 10h33

A revista "Variety" entrou em uma nova fase nesta terça-feira, com o lançamento de um semanário que se propõe a publicar análises e reportagens aprofundadas sobre a indústria do entretenimento, voltadas apenas para profissionais do setor.

A Variety mudou de dono recentemente, e na semana passada sua publicação diária, a "Daily Variety", circulou pela última vez, após 80 anos de história.

Os novos editores dizem que o novo semanário lançará um "foco de laser" sobre as necessidades empresariais de Hollywood, em vez de buscar um conteúdo mais voltado para celebridades, como fizeram outros veículos setoriais.

"Ninguém está fazendo as reportagens inteligentes, analíticas e aprofundadas e um produto baseado em dados, em que a pessoa saia da leitura sabendo algo que é importante para o seu negócio", disse Cynthia Littleton, uma dos três editores-chefes da Variety.